6.8.14

Barra da Tijuca privilegiada por natureza

Uma das praias mais bem frequentadas do Rio de Janeiro tem tudo o que o turista precisa
Sobrevoando o Rio, qualquer visitante fica maravilhado com a beleza dos contornos dos morros da cidade maravilhosa, abençoada por um pôr do sol deslumbrante e uma iluminação que desperta exclamações. O Rio sempre foi um dos destinos mais desejados por turistas brasileiros e estrangeiros, uma referência mundial do país. As praias do Rio estão sempre cheias de moradores locais e visitantes, nesta atmosfera o “espírito carioca”, cujo bom humor e alegria encantam os turistas. A Barra é considerada um bairro novo, com menos de 30 anos, é repleta de shoppings, amplas avenidas e grandes condomínios residenciais. A combinação de praia, gente alegre e comemoração, torrna o ambiente perfeito. Na Barra existem ainda casas de espetáculos, bares, restaurantes e boates.
Restaurantes
Uma opção bem legal é a tradicional churrascaria Porção, onde diversos ambientes foram projetados para oferecer conforto e praticidade durante a refeição. Criados para servir de cenário para um cardápio de carnes com cortes exclusivos e no ponto. Acompanhadas de um Buffet quente e frio com dezenas de saladas, pratos quentes.
Noite Carioca
Para dançar uma boa dica é a Nuth, uma boate com um modelo raro de casa noturna a céu aberto com um belo jardim e um lago repleto de carpas. O lugar oferece várias opções de entretenimento, com lounge, pista de dança, palco de shows e um delicioso restaurante.
Praias
A Praia da Barra é bem frequentada, lá encontramos as praias da Macumba, do Recreio dos Bandeirantes que se tornaram a nova atração do Rio, seguidas pela Prainha, Grumari e Guaratiba, com a belíssima paisagem da Restinga da Marambaia e suas lagoas. O grande atrativo dessas praias são as práticas esportivas disponíveis o ano todo, como Jet ski, Sky surf, surf e Wind surf. O que deixa as praias ainda mais belas com uma galera bonita e sarada.
A Floresta da Tijuca está localizada no coração da cidade, a poucos minutos da maioria dos bairros do Rio, uma deslumbrante floresta urbana, que foi parcialmente replantada e se desenvolveu ao longo dos anos por processos naturais de sucessão ecológica. Numa área com cerca de 3.200 hectares, tem a grande vantagem de mesclar centenas de espécies da fauna e da flora só encontradas na Mata Atlântica. O reflorestado feito no século XIX por iniciativa da América Latina se tornou então nesse cenário privilegiado o qual a natureza e cultura se entrelaçam, se harmonizam e se complementam.
Sheraton Barra Hotel
O único Hotel cinco estrelas com padrão internacional é o Sheraton Barra que conta com uma infra-estrutura completa. “Um hotel versátil, bom para negócios, turismo e família. Nos preocupados com todas as idades, lazer e a recreação é o nosso forte. A cada cinco anos fazemos reformas para o hotel ficar sempre moderno. Agora, por exemplo, os 292 apartamentos foram reformados, receberam TVs LCD e decoração”, afirma Síntia Gomes – gerente geral.
A cada três meses o hotel promove festas temáticas abertas ao público, com open bar e atrai a alta sociedade do Rio. No réveillon acontecem três festas diferentes, simultaneamente. São com certeza, umas das festas mais badaladas da Barra. O Hotel conta ainda, com o restaurante Terral, que promove feijoadas todos os sábados, com cardápio diferenciado e uma belíssima vista para o mar. Os noivos têm atendimento preferencial e uma programação completa para o dia do casamento, fotos, salão de festas, Buffet, SPA, cabeleireiro à disposição para a data. Cinco bangalôs integram o espaço do jardim, que conta com um SPA aberto ao público e ainda, quadra de squash, piscinas com controle de temperatura, academia de ginástica completa onde você encontrará várias maneiras de se divertir.
Rio Convention Bureau
O Rio Convention & Visitors Bureau faz ações no Brasil e no exterior, trabalhando diretamente com o público alvo, através de feiras e convenções. Além de eventos exclusivos sobre o Rio de Janeiro, que varia de acordo com o perfil da cidade visitada. Ao todo são 16 países, que inclui Europa, Estados Unidos, China e América Latina, totalizando R$3 milhões de investimentos ao turismo.
“O Rio é sonho, tem muita procura e o Brasil tem uma ótima receptividade no exterior e em outros estados brasileiros. Temos convênio para promover o destino Rio e EMBRATUR junto com a Prefeitura e Governo do Estado”, afirma Paulo Senise – diretor do Convention & Visitors Bureau.
Para as Olimpíadas de 2016 a comissão organizadora esteve no Rio, para conhecer a cidade. Gostaram da boa receptividade carioca. “Estiveram aqui 50 pessoas da comissão. Em meados de julho estaremos no exterior para defender o Rio de Janeiro”, diz Paulo.
O presidente Lula garantiu a segurança e estrutura, além da construção de vilas olímpicas, seguindo o estilo do PAN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário